Sobre o Scratch Brasil

Em parceria com a Scratch Foundation e o Grupo Lifelong Kindergarten no MIT Media Lab, a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa busca promover e apoiar iniciativas que exploram o Scratch conectado a experiências de Aprendizagem Criativa.

Trabalhamos com o Scratch especialmente em contexto de redes públicas, buscando que crianças e jovens de todos os contextos sociais tenham acesso e oportunidades de aprender a pensar criativamente por meio da programação que é um meio para a expressão criativa e pessoal. 

  

Conheça a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa

A Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa é uma rede de educadores, artistas, pesquisadores, empreendedores, alunos e outros interessados na implementação de ambientes educacionais mais mão-na-massa, criativos e interessantes nas escolas, universidades, espaços não-formais de aprendizagem e residências de todo o Brasil.

O desafio é grande e a sua experiência vale muito. Juntos, conseguiremos ir bem longe!

Para juntar-se à Rede, basta participar do fórum de discussão, dos nossos grupos de trabalho ou de qualquer uma de nossas iniciativas.

A Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa surgiu em 2015 a partir de uma parceria entre a Fundação Lemann e o Lifelong Kindergarten Group do MIT Media Lab. Atualmente, contamos com milhares de participantes de todo o Brasil.